Mateus Uribe é o mais recente reforço do FC Porto para a próxima época. O internacional colombiano é visto como um sucessor natural do médio mexicano Hector Herrera na equipa de Sérgio Conceição e não escondeu a motivação de jogar pela primeira vez na Europa depois de duas épocas ao serviço do América.

Em declarações ao canal TUDN, o médio de 28 anos falou sobre a transferência para o FC Porto e mostrou-se motivado com esta nova etapa na sua carreira.

"Creio que em Portugal [o FC Porto] é a maior equipa, a que tem os melhores adeptos. Joga sempre torneios internacionais importantes, então isso faz com que a minha carreira cresça, faz com quem não seja só sair do América para a Europa, mas sim para uma equipa importante. Não é só ir, é saber para onde ir", começou por dizer Mateus Uribe.

De acordo com a informação veiculada pela imprensa desportiva, o FC Porto irá pagar 9 milhões de euros pelo passe de Uribe. O médio colombiano frisou antes da partida para Portugal que espera com alguma ansiedade a estreia nas competições europeias e que está "muito feliz" por esta nova etapa na sua carreira.

"Estou muito feliz por este passo na minha carreira. Sei que agora tenho uma responsabilidade maior, sem querer diminuir o que é o América. Mas acho que são competições que não vivi, como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, que fazem com que o nível agora seja mais alto", acrescentou Uribe.

"Se isto se concretizou [a transferência para o FC Porto], é porque é algo importante para a minha carreira, por isso, estou ansioso. Sempre vimos o que foi saindo em todos os lados e isso fazia com que ficasse mais ansioso, mas felizmente tudo correu da melhor forma e agora dou este salto importante", sentenciou o médio de 28 anos.