As chamadas de Urreta e Paulo Sérgio e a ausência de Targino são os destaques nos 18 convocados do Vitória de Guimarães para a receção de segunda-feira ao Sporting de Braga, na quinta jornada da Liga de futebol.

Urreta, extremo uruguaio emprestado pelo Benfica, estreia-se na convocatória depois de ter ficado de fora do jogo do Estádio da Luz, na última jornada, enquanto Paulo Sérgio regressa após um mês de ausência devido a lesão.

Pedro Mendes não recuperou da lesão muscular e continua de fora dos eleitos, tal como Renan, também lesionado.

Quanto às saídas, nota para a de Tony, mas a novidade maior é mesmo o facto de Targino ficar de fora pela primeira vez esta temporada. 

O extremo começou a época como titular, quer no campeonato, quer na fase preliminar da Liga Europa, mas à terceira jornada, já sob o comando técnico de Rui Vitória, foi relegado para suplente. 

Nesse jogo com o Nacional (triunfo por 4-1) Targino ainda foi utilizado na parte final, mas na derrota com o Benfica (2-1) já não saiu do banco.

O Vitória de Guimarães é 14.º classificado, com três pontos, enquanto o Sporting de Braga ocupa a terceira posição, com 10.

Lista de convocados: 

Guarda-redes: Nilson e Douglas.

Defesas: Alex, Bruno Teles, João Paulo, N’Diaye e Freire.

Médios: El Adoua, Leonel Olímpio, João Alves, Nuno Assis e Barrientos.

Avançados: Paulo Sérgio, Toscano, Faouzi, Urreta, Edgar e Soudani.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.