O V.Guimarães vai ser a primeira equipa do escalão principal do futebol português a entrar em cena na próxima época, com a disputa da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, e o regresso aos trabalhos está, por isso, marcado já para esta quarta-feira, com a realização dos habituais exames médicos.

A orientar os vimaranenses em 2024/25, já se sabe, vai estar Rui Borges, que na temporada passada brilhou ao leme do Moreirense.

O técnico de 42 anos conta para já com três reforços: João Mendes, lateral-esquerdo, ex-FC Porto, Marco Cruz, médio, ex-Sporting B, e Samu, tmabém ele médio, ex-Vizela.

No que toca a saídas, porém, são muitas as dúvidas. O veterano André André terminou a carreira, enquanto Jota Silva, Mangas, Borevkovic, Tomás Händel e Manu, jogadores que se exibiram a um excelente plano na temporada passada, têm vários interessados e, embora devam integrar o início dos trabalhos, poderão ainda sair durante o defeso. Quase certas, mas ainda não garantidas a 100 por cento, são a saída de Bruno Gaspar e Tiago Silva, cobiçados por clubes do Médio Oriente.

Quinto classificado da Primeira Liga em 23/24, o V.Guimarães vai também esta quarta-feira ficar a saber quem lhe calhará em sorte na tal 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência da UEFA, bem como na 3.ª, se lá chegar.