O jogo Vitória de Guimarães-Farense, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, foi reagendado para 17 de fevereiro, após ter sido adiado duas vezes neste fim de semana, avançou hoje fonte oficial dos vimaranenses.

A partida vai-se disputar numa quarta-feira, às 21:45, depois do gelo existente sob partes do relvado do Estádio D. Afonso Henriques ter impedido a disputa do embate entre minhotos e algarvios.

Inicialmente agendado para as 18:00 de sábado, o encontro foi adiado para as 18:00 de hoje, depois de o árbitro Fábio Veríssimo ter considerado que o gelo em redor da grande área junto à bancada sul do recinto vitoriano, onde a exposição solar é menor, inviabilizava a partida.

O clube de Guimarães direcionou luzes fotovoltaicas para as zonas mais afetadas do terreno ao longo do dia de hoje, mas Fábio Veríssimo voltou a atrasar o início da partida, antes de a adiar.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria mostrou que o relvado estava escorregadio, ao deslizar sobre uma zona do relvado entre as bancadas sul e nascente do Estádio D. Afonso Henriques e uma outra área entre as bancadas sul e poente.

Fábio Veríssimo desceu ao balneário sem tomar uma decisão definitiva e voltou ao relvado com o capitão do Vitória de Guimarães, André André, e o do Farense, Ryan Gauld, dando-lhes a oportunidade de verificarem o estado do terreno antes de adiar o desafio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.