O defesa-esquerdo Rafa Soares, que representa o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, afirmou hoje que a época 2018/19 pode ser a melhor da sua carreira, a nível individual.

Contratado no início da presente temporada, após passagens por Académica, Rio Ave, Fulham (Inglaterra) e Portimonense, o defesa vitoriano, de 23 anos, soma duas assistências em 22 jogos, sempre a titular, e mostrou-se satisfeito com o seu rendimento numa equipa que ocupa o sexto lugar, com 32 pontos, mas ambiciona, pelo menos, o quinto, para chegar à pré-eliminatória da Liga Europa.

"[A época] está a correr bem. Penso que pode ser a minha melhor época a nível pessoal. Quero continuar assim, acabar bem e, principalmente, ajudar o Vitória a conseguir o seu objetivo", realçou, em declarações aos jornalistas, na academia do emblema minhoto.

O lateral formado no FC Porto reconheceu ainda que a "concorrência muito boa" de Florent, defesa que, na época passada, foi totalista na I Liga pelo Belenenses, tem sido "fundamental" para a sua "grande época", já que o tem obrigado a dar o máximo todos os dias e a "não tirar o pé do acelerador".

Questionado sobre a fase que a equipa atravessa - dois triunfos nos últimos sete jogos do campeonato, com três golos marcados nesse período -, Rafa Soares mostrou-se confiante que o Vitória vai corrigir os erros e "dar a volta por cima", a começar já pela receção de sábado ao Portimonense, a contar para a 22.ª jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.