O Vitória de Guimarães precisa de vencer hoje no reduto do rival Sporting de Braga para recuperar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, perdido, à condição, para o FC Porto.

A formação comandada por Rui Vitória soma 26 pontos, contra 28 dos portistas, vencedores por 3-0 no reduto da Académica, e 31 do líder e campeão Benfica, que recebeu e bateu o Belenenses também por 3-0.

Pela frente, os vimaranenses vão ter, no entanto, a única equipa 100 por cento vitoriosa em casa, o Sporting de Braga, que precisa de ganhar para recuperar o quarto posto, momentaneamente na posse do Sporting (3-0 no Bessa).

A formação “arsenalista”, que na última ronda venceu por 6-1 em Penafiel, tem um registo perfeito em casa, onde já caiu o Benfica (2-1), enquanto o Vitória de Guimarães soma quatro triunfos fora, tendo apenas perdido com o Marítimo (4-0).

Nos outros encontros do dia, o Paços de Ferreira joga em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense, enquanto o Arouca recebe o “lanterna vermelha” Penafiel.

A ronda apenas fecha na segunda-feira, com o dérbi madeirense, entre o anfitrião Nacional e o Marítimo.

- Sexta-feira, 05 dez:

Boavista – Sporting, 1-3

- Sábado, 06 dez:

Rio Ave - Gil Vicente, 0-0

Benfica – Belenenses, 3-0

Estoril-Praia - Vitória de Setúbal, 1-0

Académica - FC Porto, 0-3

- Domingo, 07 dez:

Moreirense - Paços de Ferreira, 16h00

Arouca – Penafiel, 16h00

Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, 20h15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 08 dez:

Nacional – Marítimo, 20h00 (Sport TV)