O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Penafiel, da II Liga, por 3-1, em jogo de pré-época disputado na academia do clube vimaranense.

Num jogo dividido em três partes de 30 minutos, os penafidelenses marcaram primeiro, por Vasco Braga, aos quatro minutos, mas os vitorianos deram a volta com golos de três médios: o reforço André André, aos 08 minutos, Francisco Ramos, aos 28, e de Tozé, já ao 'cair do pano'.

O treinador dos vimaranenses, Luís Castro, utilizou as sete contratações já garantidas para a nova época, tendo iniciado o jogo com um 'onze' formado pelo guarda-redes Miguel Oliveira, pelos defesas Sacko, Pedro Henrique, Marcos Valente e Florent, um dos reforços, os médios Wakaso, André André e Ruben Oliveira, e os avançados Tyler Boyd, Rincón e Óscar Estupiñán.

A equipa vitoriana jogou, na segunda parte, com os reforços Osorio, Rafa Soares, Pêpê e Alexandre Guedes, ao passo que, nos últimos 30 minutos, foi a vez do extremo Davidson, contratado ao Desportivo de Chaves, entrar.

Já a turma do segundo escalão, treinada por Armando Evangelista, iniciou o jogo com uma equipa composta pelo guarda-redes Tiago Rocha, os defesas Dias, Luís Pedro, João Paulo e Daniel, os médios Romeu, Vasco Braga e Caetano e os avançados Ludovic, Yuri e Fábio Abreu.

Além de Yuri, os durienses jogaram ainda com mais quatro reforços: Pedro Lemos, Cristian, Vini e Areias, jogador contratado precisamente ao Vitória de Guimarães.