O treinador do FC Porto comentou as diferenças entre o Gil Vicente deste ano e o da época passada, realçando que a equipa de Barcelos poderá impor um jogo perigoso no Dragão.
«Gil Vicente tem sido a equipa surpresa do campeonato. É importante lembrar que tem duas vitórias em três jogos, num contexto difícil, em que ganham em inferioridade numérica e a única derrota que tem foi em casa com o Benfica, que perdeu  nos descontos. Vai ser um adversário difícil e moralizado. Obviamente que não esperamos facilidades. O Gil Vicente tem valor e está diferente do ano passado, para melhor», disse, esta quinta-feira, Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no auditório do Centro de Treinos do Olival.
«Este será um jogo perigoso. O Gil Vicente foi a última equipa a vencer o FC Porto», acrescentou.
Na segunda jornada, o Gil Vicente quase surpreendia o Benfica na Luz com uma vitória, mas os encarnados conseguiram alcançar uma vitória em tempo de descontos.
«Eu vi o jogo do Gil na Luz e espero que o FC Porto obrigue o adversário a defender baixo, é sinal que estamos sempre próximos da área deles. O Gil será uma equipa de contenção, tentando defender bem e a jogar rápido para o ataque», explicou.
Nestas duas últimas semanas, Paulo Fonseca treinou de forma condicionada, com muitas ausências devido aos compromissos com as respetivas seleções, mas o treinador dos Dragões sabe que tem de se habituar a esta situação.
«As nossas semanas de trabalho não foram o ideal para trabalhar, mas isso não servirá de desculpa. Temos de conviver com isso. Estamos a tentar contornar da melhor forma as ausências e com certeza que nos iremos apresentar, dentro dos condicionalismos, da melhor forma para ganhar o jogo com o Gil Vicente», afirmou, lembrando que no Paços de Ferreira e Desportivo das Aves não estava habituado a este cenário de ausências forçadas.
FC Porto e Gil Vicente defrontam-se, este sábado às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta jornada da I Liga.
O FC Porto lidera a tabela classificativa da I Liga com 9 pontos, mais três que a formação de Barcelos, que se encontra na quinta posição.