Iker Casillas deixou o seu clube de sempre, o Real Madrid, para rumar ao FC Porto, mas Jorge Valdano defende que o guarda-redes ainda tem muito para dar ao futebol. O antigo jogador e treinador dos 'merengues' lamentou, por outro lado, a atual falta de um 'símbolo' no plantel do clube de Madrid.

"Esse tipo de jogadores é privilegiado e vítima ao mesmo tempo. São tão grandes que vivem constantemente observados e geram conflitos difíceis de gerir. O Casillas saiu do Real Madrid, não saiu do futebol. Se souber virar a página no FC Porto, tem muita glória por conquistar", disse Valdano, citado pelo jornal Marca.

Segundo o antigo jogador argentino, será o próprio Real Madrid que se irá arrepender de ter deixado sair Casillas. "Quando saiu o Sanchís, ficou o Raúl. Quando saiu o Raúl, ficou o Casillas. Agora saiu o Casillas e não há ninguém relevante formado no clube a representar a equipa principal. Há um vazio sentimental e o adepto sente isso".

Iker Casillas deixou o Real Madrid, clube que representou durante 25 anos, para assinar por duas épocas, com mais uma de opção, pelo FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.