O Sporting de Paulo Sérgio venceu esta noite a União de Leiria por 2-1 e isolou-se na terceira posição do campeonato, repondo a diferença pontual para Benfica e FC Porto, que já tinham ganho os seus desafios.

A Leiria entrou atrevida em campo e logo aos dois minutos, o camaronês Ngal rematou e deixou Rui Patrício a olhar para a bola.

Valdés respondeu com um remate de zona frontal, mas Silas colocou novamente a defesa leonina em sentido: fez o que quis de Carriço, assistiu Ngal, mas o camaronês não conseguiu a finalização perante a oposição de Evaldo.

O Leiria estava mais acutilante, mas foi precisamente o Sporting que se adiantou no marcador. Postiga cruzou para Jaime Valdés, o chileno matou no peito e rematou de pé direito, batendo Gottardi pela primeira vez no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Não durou muito a vantagem leonina. Panandentiguiri furou pela direita, assistiu Carlão, que pôs Carriço fora do lance e fez o golo do empate.

A Leiria justificava o empate e a cada iniciativa a defesa leonina parecia sempre demasiado incomodada com os homens do Lis. Até ao intervalo, novo golo podia ter surgido em qualquer uma das balizas, com Valdés a ver o seu remate parado por Gottardi, e Ngal a ver o seu esforço esbarrar em Daniel Carriço.

A “fava” acabou por calhar novamente a Valdés. O chileno recebeu na esquerda, flectiu para o meio e de pé direito voltou a não dar hipóteses a Gottardi.

A segunda parte começou novamente em alta rotação e com a Leiria a mostrar que vinha para discutir o resultado. Numa mesma jogada, os homens de Pedro Caixinha estiveram por duas vezes perto do empate.

O Sporting não se amedrontou e deu início a um festival de golos falhados. Aos 53’, Valdés isolou João Pereira , este cruzou para Vuk, mas o cabeceamento do montenegrino bate em Hélder Postiga, que faz de defesa do Leiria. No seguimento, Maniche não teve sorte na recarga.

Seguiram-se falhanços de Vukcevic e João Pereira, e nem mesmo Postiga conseguiu bater Gottardi num cabeceamento que passou a centímetros da baliza leiriense.

O Sporting não resolveu a questão e a União de Leiria começou a crescer no encontro e a ponderar a possibilidade de conseguir o empate. Ngal foi dos mais ousados e por diversas vezes procurou levar a Leiria para a frente.

Paulo Sérgio procurou então defender os três preciosos pontos na cidade do Lis e ganhou a aposta. Com este resultado, o Sporting sobe ao terceiro lugar da classificação, com 15 pontos, e ultrapassa o Sporting de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.