O presidente do Sporting, Godinho Lopes, deu uma entevista à RTPN, onde abordou vários temas sobre o arranque na nova época dos "leões".

Blindagem a Domingos Paciência

Um dos tópicos abordados na entrevista foi a questão de não haver uma cláusula de rescisão estipulada no contrato de Domingos Paciência. Para o dirigente leonino, o técnico está dedicado a 100 por cento no projecto do clube, razão pela qual não há necessidade de estabelecer uma cláusula.

«Queremos estruturar o Sporting com elementos que se sintam bem no clube e com o que estão a fazer. Essa situação [cláusula de rescisão] não está prevista e não estou preocupado. De momento, Domingos está de alma e coração no Sporting», disse Godinho Lopes.

Embora o nome do treinador português tenha sido associado ao FC Porto, quando André Villas-Boas saiu para o Chelsea, Godinho Lopes dia não estar preocupado pois foi feito um acordo com Domingos.

«Nós fizemos um acordo com o Domingos. O Domingos era o plano B do FC Porto? O Sporting tem muitos problemas para resolver e não temos que estar preocupados com os problemas dos outros clubes», disse.

Contratações para a próxima temporada

O Sporting foi um dos clubes candidatos ao título que mais se reforçou. Godinho Lopes revelou que foram feitos investimentos na ordem dos 20 milhões de euros mas realçou, no entanto, que não foram feitos exclusivamente pela SAD do Sporting.

«Quando se fala no valor de contratação nós temos que pensar na soma de várias parcelas, não deveríamos pensar exclusivamente no valor correspondente ao passe. Se somarmos as várias parcelas [valor do passe, cláusula de rescisão, comissões de agentes], posso dizer que o valor já investido é superior a 20 milhões de euros».

Ainda sobre aquisições para o plantel, Godinho Lopes revelou que nos mandatos anteriores nunca faltou dinheiro para contratações. O dirigente aponta ainda para a criação de uma relação de confiança com os bancos de forma a reestruturar a dívida.

«Não vale a pena mistificar, nem dizer que a culpa era dos bancos porque, afinal, nunca faltou dinheiro para contratações. A primeira coisa que temos que fazer é honrar esta relação que temos com estes dois bancos, criar uma relação de confiança com eles e reestruturar a dívida».

No dia em que foram apresentados mais dois reforços para a equipa leonina (Rubio e Luís Aguiar), Godinho Lopes deu a entender que o plantel ainda não está fechado, podendo chegar mais dois reforços nos próximos dias.

«Quando tivermos os contratos assinados logo vemos que é o jogador anunciado a seguir. Depois falta-nos mais um elemento e aí ficaremos com o plantel fechado, de acordo com aquilo que ficou estipulado à partida».