Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, afirmou que a sua equipa não está a pensar no jogo da próxima terça-feira frente ao Chelsea a contar para os oitavos-de-final da ‘Champions’, mas reconheceu que preferia jogar a partida da 24.ª jornada da Liga Espanhola com o Eibar esta sexta-feira.

"Todos os jogos são importantes, portanto o de amanhã também o é. Não pensamos no Chelsea. Tivemos uma semana limpa e agora vamos ter outra vez jogos seguidos. Depois do empate contra o Getafe, o encontro contra o Eibar torna-se ainda mais importante", disse o espanhol.

Valverde salientou que a partida frente ao Eibar vai ser difícil: “Tiveram um mau início de campeonato, mas atualmente estão no melhor momento da época. Têm um jogo muito peculiar, muito marcado pelo seu treinador. É difícil jogar diante do Eibar porque é um rival muito intenso na pressão e que obriga os adversários a recuar com a bola para o seu meio-campo."

O técnico falou ainda sobre Messi, depois desta semana Claudio Tapia, presidente da associação argentina de futebol, ter revelado que pediu ao astro argentino para jogar menos pelo Barcelona.

"Confio absolutamente em todos e sobretudo em Messi, que é nosso jogador. O seu compromisso é ganhar tudo com o Barça e também com a seleção", finalizou Valverde.