O treinador do FC Porto, Luís Castro, fez este sábado a antevisão do próximo jogo dos dragões para o campeonato e garantiu que a equipa está motivada para dar uma alegria aos seus adeptos frente ao Arouca.

Em declarações ao Porto Canal, o técnico portista garantiu que os jogadores estão mentalizados apenas para o jogo deste domingo com o Arouca e que ainda ninguém pensa no encontro com o Nápoles para a Liga Europa.

"O nosso foco está unicamente no Arouca. Nem poderia ser de outra forma.
Ninguém consegue jogar dois jogos em noventa minutos. Jogamos o jogo do
Arouca, estamos focados para este jogo porque equipas que pensam em ganhar antes de jogar normalmente pode
perturbar aquilo que nós queremos fazer durante o jogo. Nós queremos
jogar para ganhar o jogo do Arouca, nem nos passa pela cabeça o jogo
seguinte", afirmou Luís Castro.

"Ter o pensamento sempre na baliza do adversário"

Em relação ao adversário, o técnico portista reconhece que o Arouca vai ao Dragão para tentar pontuar, mas que o pensamento do FC Porto está focado na vitória.

"É comum a todas as equipas terem a esperança de pontuar em todos os jogos, o Arouca não fugirá à regra e virá jogar ao Dragão com esperança, mas nós estamos muito determinados e voltados para o que temos de fazer e vamos de certeza, ao longo de todo o jogo, ter o pensamento sempre na baliza do adversário para alcançarmos a vitória", frisou Luís Castro.

Sobre a receção da equipa no Dragão, Luís Castro espera que o carinho dos adeptos portistas ajude a equipa a alcançar mais uma vitória, mas que os jogadores vão ter de jogar com mais razão do que com o coração.

"A equipa necessita do conforto dos nossos adeptos, que são extremamente apaixonados pelo clube. Sabemos que é uma parceria ótima para chegarmos às vitórias, eles têm sido ao longo do historial do FC Porto fundamentais para as conquistas das vitórias. Temos vários pontos do mundo onde nós conquistámos títulos em que eles foram tão importantes como foi a equipa e são esses adeptos que eu espero. Uns adeptos emocionalmente ligados à equipa a empurrar-nos para a frente, para as vitórias, mas nós temos de ser menos emocionais e mais racionais, a cabeça estar em todos os momentos do jogo porque o jogo não se ganha só com o coração. Vamos por muito coração no jogo, mas muito mais cabeça", disse Luís Castro.

"Vamos a jogo com pensamentos muito positivos"

"É sempre importante ganhar. O nosso estádio tem outro sabor porque estamos ao pé de quem gosta de nós. A união faz a força e fará certamente a de um Porto cada vez melhor, fazendo também honra a tudo o que feito pelo Paulo Fonseca no clube, e nós vamos dar uma continuidade com um passo ainda mais à frente. E todos vamos ficar satisfeitos com esse passo. Os jogadores têm sido fantásticos ao longo desta semana de trabalho, uma semana um pouco complexa como devem perceber, devido a vários factores, mas são peças determinantes nesse percurso de vitórias que vamos fazer certamente. Os jogadores pela qualidade que têm, pelo empenho e determinação com que estão vamos a jogo com pensamentos muito positivos", acrescentou o técnico.

"A vida de um clube grande com o FC Porto é feito de semanas extremamente complexas em que vão chegando jogadores aos poucos numa semana de seleções. Hoje chegaram o Herrera e o Reyes, portanto a 24 horas do jogo com o Arouca o que torna a preparação mais difícil.
Neste momento não podemos pensar em nada que nos reduza o pensamento que nós temos e isso é apenas mais um factor complexo que não nos reduz aquilo que nós queremos para o jogo com o Arouca que é ganhar", sentenciou o treinador do FC Porto.