O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, afirmou hoje que o jogo de domingo com o Benfica, da 29.ª jornada da Liga de futebol, "é um teste muito sério" para a equipa sadina.

"Este jogo, para nós, é um teste muito a sério. O Benfica está muito bem e não é por acaso que equipas como o Paris Saint-Germain, a Juventus, o FC Porto e o Sporting não conseguiram nem sequer empatar, perderam. Penso que o último empate do Benfica (em casa) foi em novembro com o Arouca", disse Couceiro, na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida.

O treinador do Vitória de Setúbal garantiu que a equipa sadina vai tentar fazer um bom jogo, mas reconheceu que não tem sido fácil pontuar no estádio da Luz, face ao valor do adversário.

"É evidente que sabemos que vamos defrontar a melhor equipa portuguesa do momento. É o novo campeão nacional. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, porque o Benfica está confiante, está bem. Independentemente de quem joga, o Benfica tem demonstrado que tem qualidade", disse José Couceiro.

No entanto, o técnico não dá o jogo por perdido: "Mas nós temos objetivos. Eu disse que queríamos ficar nos oito primeiros e isso não está assegurado. O jogo para nós tem interesse competitivo, enquanto que para o Benfica não tem. Qualquer que seja o resultado, o Benfica será sempre o primeiro do campeonato".

O técnico sadino lembrou ainda que o Vitória de Setúbal, além dos objetivos que ainda tem por cumprir, também tem a obrigação de se apresentar ao seu melhor nível, até porque os resultados da equipa sadina poderão influenciar o futuro de outras formações.

Questionado sobre a sua continuidade à frente do Vitória de Setúbal, José Couceiro reafirmou que só haverá uma decisão no final do campeonato, mas garantiu que tem estado a trabalhar com a direção na preparação da próxima época desportiva.

O Vitória de Setúbal ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa com 35 pontos, enquanto o Benfica, que já assegurou o título de campeão nacional, está em primeiro com 73 pontos.

O jogo Benfica-Vitória de Setúbal, da 29.ª jornada da Liga de futebol, está marcado para as 18h00 de domingo, no estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.