Este artigo tem mais de 10 anos
O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado da I Liga, com nove pontos, vai jogar no reduto do Sporting de Braga.
O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, reconheceu este sábado que o Sporting de Braga atravessa um "excelente momento", mas prometeu disputar “palmo a palmo” o jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.
"O Braga está num excelente momento de forma, depois de ter passado alguns problemas, mas vamos disputar o jogo palmo a palmo, acreditando no nosso modelo de jogo, conscientes do valor do nosso adversário", disse Henrique Calisto.
Na conferência de antevisão ao jogo de Braga, o técnico pacense considerou "motivador" o triunfo a meio da semana para a Taça da Liga (2-1 ao Sporting da Covilhã, da II Liga), defendendo que "isso tem de ter reflexos em termos de resultados".
Segundo Calisto, os jogadores pacenses estão agora "mais confiantes, mais identificados e com uma grande ambição", apesar de o momento atual apelar ao sofrimento.
"É um momento de sofrermos muito e este vai ser um jogo em que vamos ter de ter capacidade de sofrimento para ultrapassar as dificuldades amanhã [domingo]", sublinhou.
O técnico do Paços de Ferreira relativizou, por outro lado, a tradição de resultados positivos conseguidos pela equipa em Braga, lembrando que "de história só vivem os museus", e insistiu nos elogios ao adversário, "uma equipa que está em ascensão".
"Sabemos como o Braga joga. É uma equipa extremamente equilibrada, com grande segurança defensiva, uma equipa diferente do ano passado: é mais segura e também é eficaz em termos ofensivos, embora com métodos e posicionamentos diferentes", afirmou.
Para Henrique Calisto, o atual Sporting de Braga é um exemplo de que "é preciso tempo para formar uma equipa".
Esta afirmação, de múltiplas interpretações, ficou sem outros desenvolvimentos, assim como as críticas proferidas hoje pelo seu antecessor, Costinha, que, em entrevista ao jornal Record, afirmou que "a equipa [hoje] está igual ou pior".
"As palavras ficam com quem as diz. Nunca comentei o passado do Paços e cada um é como cada qual. É irrelevante. Se formos ver os dados, não é bem assim, mas temos de pensar em não remoer o passado", afirmou Calisto, no final da conferência de imprensa.
O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado da I Liga, com nove pontos, vai jogar no reduto do Sporting de Braga, sétimo, com 22, no domingo, às 17:00, em encontro da 16.ª jornada e com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.
Comentários