Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, falou à imprensa após a sessão de encerramento do II Congresso The future of Football e abordou as contas do clube, tendo como ponto de partida a questão da Doyen.

"Antes de sair a decisão eu disse logo que se perdesse o Sporting ia fazer um recurso. Eu já disse isto há mais de meio ano, mas há outra situação: o Sporting já tinha aprovisionado nas suas contas esse valor, o que significa que temos uma dupla almofada: o aprovisionamento das contas e o dinheiro das competições europeias. O Sporting tem duas almofadas para resolver o problema, por isso é que o presidente diz que está muito tranquilo à espera", explicou, assegurando de seguida que o clube está bem em termos financeiros.

"O Sporting fechou um contrato que aumentou as suas receitas. Vamos manter a equipa, por muito que custe aos adversários. Estamos aqui para ficar e é isso que irrita. Estamos aqui para competir a sério para ser campeões nacionais, eu sei que isso chateia mas nem é Doyen, nem são os convites de outros clubes nem os bons jogadores, os nossos jogadores não são bons, são excelentes, mas são do Sporting", atirou.