O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, prevê um jogo de «elevado grau de dificuldade» para a sua equipa, no domingo, frente ao Nacional, partida da sétima jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos vila-condenses elogiou as qualidades do adversário, falando numa formação madeirense que tem objetivos ambiciosos neste campeonato.

«Vamos realizar um jogo com elevado grau de dificuldade, contra uma equipa com o objetivo claro e assumido de participar nas provas europeias no próximo ano, contando, para isso, com jogadores de qualidade», disse o treinador.

Para Nuno Espírito Santo, a mudança de treinador que aconteceu recentemente no Nacional - Manuel Machado rendeu Pedro Caixinha - poderá causar dificuldades acrescidas ao Rio Ave neste jogo.

«Quando há uma mudança de treinador há um acréscimo de motivação para os jogadores», começou por dizer o técnico dos vila-condenses, completando: «Se entendermos que o Manuel Machado apresenta sempre equipas organizadas, agressivas e rigorosas, então espero um Nacional que reflita o trabalho do Pedro Caixinha e o rigor do Manuel Machado».

Para combater isso, Nuno Espírito Santo promete um «Rio Ave à imagem dos últimos jogos», continuando «numa fase de crescimento» e «com o objetivo central de vencer».

Para esta partida, em que a formação da foz do Ave vai procurar a primeira vitória em casa nesta edição da Liga, o treinador não poderá contar com os contributos dos lesionados Rodriguez, Pateiro e Feliz.

O Rio Ave, quinto classificado do campeonato com oito pontos, recebe no domingo, às 16:00, o Nacional, penúltimo classificado com cinco pontos, numa partida que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.