O treinador do Belenenses considerou hoje que o jogo com o Sporting de Braga, da segunda jornada da I Liga de futebol, será um «bom teste» para provar que a derrota frente ao Rio Ave foi um «acidente».
Van der Gaag, que fazia a antevisão da deslocação ao Minho, na segunda-feira, destacou a importância de uma pronta reação ao desaire caseiro com os vila-condenses (3-0), na ronda inaugural.
«Podemos perder jogos, mas pela maneira como perdemos é outra coisa. Não vi atitude. Vamos ter um jogo difícil, fora de casa, mas, por outro lado, é um bom jogo para mostrarmos que o que aconteceu com o Rio Ave foi um acidente. Vai ser um bom teste para a minha equipa», frisou o técnico holandês.
Apesar de admitir que houve ansiedade pela estreia na I Liga, Van der Gaag espera agora que os seus jogadores alterem a imagem deixada e mostrem «outra atitude» e uma «maior entreajuda» frente aos "arsenalistas".
«A equipa sentiu ansiedade durante o jogo, por ser a estreia e por ser a primeira jornada, mas temos de demonstrar outra atitude, outra imagem e funcionar como equipa», afirmou, lembrando que essa foi a «principal arma da equipa na época passada».
Já no que diz respeito ao próximo adversário, o técnico acredita que os "azuis" do Restelo vão encontrar uma equipa individualmente forte e «motivada» pelo início de época.
«Espero uma equipa motivada, que começou bem o campeonato e que ganhou a primeira mão [do play-off] da Liga Europa, além de ter mantido a base da temporada passada. Vai ser difícil, pois trata-se de uma equipa com qualidade individual», acrescentou.
Por outro lado, o guarda-redes Matt Jones reconheceu que o início de campanha na I Liga «não foi aceitável», mas sublinhou que o plantel tem condições para reagir de imediato.
«No ano passado reagimos sempre bem depois das derrotas. O Sporting de Braga tem uma equipa muito forte, mas nós também temos uma defesa muito forte. Vai ser uma luta e estamos preparados para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado», referiu o guardião inglês.
Belenenses e Sporting de Braga encerram a segunda jornada da I Liga, na segunda-feira, às 20:00, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.