Frederico Varandas falou aos jornalistas pouco antes do pontapé de saída do jogo entre o Rapperswill-Jona e o Sporting. O presidente leonino abordou a possível saída de Bruno Fernandes e falou do grande apoio dos adeptos neste primeiro particular de pré-época.

"Gosto de estar por perto, de sentir de ver, tenho oito anos de equipa, de grupo, de formação. Gosto de estar sempre por perto sempre que posso. Esta massa humana demonstra a dimensão mundial que o Sporting tem, é um clube com uma força brutal, um clube gigante e isto é muito importante para os mais novos, para os jogadores que acabam de chegar, para perceberem a dimensão do clube em que vão jogar, é importante sentirem o peso que esta camisola tem. Há milhões de adeptos espalhados pela Europa e pelo mundo", começou por dizer o líder dos verde e brancos em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo, antes de falar da situação de Bruno Fernandes.

"Bruno Fernandes? O que sei e quero deixar essa garantia a todos os adeptos e sócios do Sporting, é que o grupo vai estar pronto para quando chegar o momento, para competirmos, com as nossas ambições, que são muitas. Vamos estar preparados, disso não tenho qualquer dúvida", atirou.