Frederico Varandas prometeu e cumpriu. O presidente do Sporting aguardou na parte de fora do Estádio do Bonfim que o último adepto do clube leonino entrasse no recinto do Vitória de Setúbal para ele próprio ocupar o seu lugar na tribuna.

"Todos os adeptos devem ser respeitados. Se queremos ter espectadores nos estádios, temos de ter condições para que as pessoas não paguem um bilhete e fiquem meia hora para entrar no estádio. Nos últimos dois jogos fora as coisas não correram bem na organização e vamos ver se hoje corre bem. Expusemos as nossas preocupações e vamos ver se não volta a acontecer", começou por dizer aos jornalistas.

"Os sócios do Sporting têm de ser bem tratados e eu como presidente tenho de zelar pelos seus interesses. Não faço as coisas para receber elogios, faço porque acho correcto", acrescentou.

O presidente do Sporting entrou na tribuna presidencial do Estádio do Bonfim, para assistir ao jogo que opõe hoje o Vitória de Setúbal ao seu clube, 10 minutos depois do apito inicial.

Fonte do Sporting tinha anunciado na terça-feira que o dirigente só entraria no estádio depois de o último adepto 'leonino' ter entrado para assistir ao jogo, com início marcado para as 19h00, em protesto contra as "sucessivas demoras" neste processo em jogos fora de casa.

A mesma fonte disse à Lusa que Frederico Varandas tomava esta posição no jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol pelo facto de os dirigentes 'leoninos' considerarem injustificável que as entradas nos últimos jogos do campeonato, incluindo os procedimentos de revista, estejam a ser tão demoradas.

O vice-presidente do Sporting João Sampaio manifestou recentemente o descontentamento do clube com os atrasos nas entradas dos adeptos, alguns dos quais, segundo os responsáveis dos 'leões', chegam a perder toda a primeira parte.