O jogador, de 29 anos, chega ao Bonfim depois de representar os romenos do Pandurii, clube que terminou o campeonato da Roménia na terceira posição.

Com um total de 42 internacionalizações pelas seleções lusas, até ao escalão de sub-23, o defesa confessou-se feliz por voltar a Portugal.

"É um grande orgulho estar de regresso a Portugal através de um grande do futebol português. O Vitória é uma referência e um histórico, por isso, não podia estar mais satisfeito. Resta-me demonstrar diariamente e em cada jogo, que sou merecedor desta aposta por parte dos responsáveis do Vitória", disse ao site oficial do clube.

O jogador, que volta ao futebol nacional três anos depois de deixar o Olhanense, mostrou-se agradado com o facto de reencontrar em Setúbal José Couceiro.

"Quando era internacional sub-21 tive a oportunidade de trabalhar com o ‘mister’, que era o selecionador na altura, num estágio de preparação da categoria. É um orgulho poder trabalhar com um nome tão grande do futebol português", afirmou.

Vasco Fernandes, que em Portugal, além do Olhanense, esteve vinculado a Beira-Mar e Leixões, envergou no exterior as camisolas do Bordéus (França), Salamanca, Celta de Vigo e Elche (Espanha) e Platanias e Aris (Grécia).