O Vitória de Setúbal visita o Estádio da Luz no próximo domingo em jogo a contar para a 12ª jornada e vai disputar os três pontos com o Benfica, garantiu esta sexta-feira o defesa central Vasco Fernandes.

Na antevisão do jogo com o Benfica, o jogador do Vitória F.C. reconhece que é sempre difícil jogar no Estádio da Luz, mas recordou o jogo do último fim-de-semana a contar para a Taça de Portugal para assumir a ambição de pontuar em Lisboa.

"Preparamo-nos bem para ir lá ganhar e vamos tentar ser mais eficazes. Na Taça estivemos bem, faltou o golo. O Benfica foi mais eficaz e isso marcou a diferença. Vamos tentar ter a mesma qualidade de jogo e ser diferente na eficácia", disse Vasco Fernandes na antevisão do jogo.

Questionado sobre o mau momento dos 'encarnados' após a eliminação das provas europeias, o jogador de 31 anos aponta para os perigos de uma equipa 'ferida no seu orgulho'.

"Todos sabemos do poderio do Benfica que é o campeão nacional e vencedor da Taça. Como jogadores sabemos que as grandes equipas se unem ainda mais e mostram toda a sua grandeza nestes momentos", afirmou Vasco Fernandes.

Já em relação à crise diretiva no Vitória de Setúbal com a demissão do presidente, o central sadino fez um apelo aos sócios para que apoiem a equipa neste momento complicado.

"Pedimos a todos os sócios que se juntem e que decidam rapidamente o futuro do clube, no qual nós somos parte envolvida. Queremos que o processo seja célere para o bem de todos", frisou Vasco Fernandes.

Na última quinta-feira, o plantel do Vitória de Setúbal recebeu uma visita do ADoP, e perante a falta de organização da autoridade antidopagem os trabalhos acabaram por se atrasar em três horas, uma situação lamentada por Vasco Fernandes.

"Foi uma situação muito incómoda que nos alterou completamente as rotinas. Apenas almoçamos às 16h30 e a três dias do jogo não é o mais aconselhável", sentenciou.