O treinador do Marítimo, Vasco Seabra, admitiu hoje que ainda espera reforços para que o emblema madeirense da I Liga de futebol seja “mais competitivo” na temporada 2022/23.

“Os reforços que vieram tiveram o nosso aval, a nossa coerência do que precisávamos para as posições. Naturalmente, esperamos e queremos ter mais gente para podermos ser ainda mais competitivos”, destacou o técnico natural de Paços de Ferreira, após o embate diante do Santa Clara.

Vasco Seabra admitiu que não esperava ter o plantel ainda desfalcado a uma semana do arranque do campeonato, mas garantiu que todos os treinadores pressionam as direções dos clubes para ter o grupo fechado o mais rápido possível.

“É verdade que queremos acrescentar para termos mais qualidade e sermos melhores, mas neste momento são os que temos, confiamos neles e vamos com toda a energia e força. Tenho que olhar sempre para as coisas de forma a arranjar soluções”, destacou o treinador, de 38 anos, no final do primeiro jogo do Torneio Insular, vencido pelos ‘verde rubros’, por 1-0.

O Marítimo disputa no sábado o último encontro do torneio promovido pela Associação de Futebol da Madeira, frente ao Nacional, e Vasco Seabra admitiu não ter muitas alternativas para rodar a equipa.

“Amanhã [sábado], vai jogar o Bernardo [Gomes], o Francisco [Gomes] e o Edgar [Costa], que também posicionamos hoje para ter mais soluções. O Bernardo e o Francisco são jogadores da nossa formação que estamos a gostar de ter e queremos aproveitar para os dinamizar, se vão ficar no plantel, provavelmente não será esse o desfecho”, destacou o ‘timoneiro’, admitindo que os dois juniores “correspondem com qualidade” e que isso tem de ser tido em conta.

O líder técnico maritimista gostou da “postura positiva” dos seus jogadores no encontro, sublinhando ainda que já começam a corresponder aos seus ideias de jogo, “uma equipa que quer ter a bola e ser dominadora”, mas que ainda tem de “melhorar os índices de organização, de coesão defensiva para depois poder atacar melhor”.

No sábado, o Marítimo defronta o Nacional no segundo jogo do Torneio Insular, às 18:00, no Estádio Municipal de Machico.