Vasco Seabra, treinador do Moreirense, realçou o espírito e o mérito da sua equipa no empate alcançado esta segunda-feira, frente ao Sporting.

"O mérito estava na equipa. Tínhamos falado na antevisão que tínhamos um grupo de homens que nunca desiste, que nunca vira a cara à luta, que é muito intenso. Fizemos uma partida com muito mérito, com grande capacidade de entrega ao jogo. Foi um jogo sem grandes oportunidades, nós tivemos a melhor logo de início, foi a nossa melhor, tirando o lance do golo. Podíamos ter aberto o jogo com 1-0 para nós, não conseguimos e acabamos por sofrer um golo num lance de cruzamento que podíamos ter controlado. A equipa manteve o jogo controlado, a nossa forma de pressionar foi capaz de evitar grandes males no nosso último terço, além dos golos anulados, que são bem anulados, penso que o Sporting tem poucas oportunidades de golo, isso deveu-se à entrega da equipa", disse, em declarações na flash interview da Sport TV.

"Já não ganhámos por não marcar no último minuto, hoje acabamos por ganhar um ponto a marcar aos 90. O futebol também é isto, tem também a ver com esta dedicação e compromisso. Tenho de estar orgulhoso da equipa. Não ganhamos em casa desde que chegamos, mas também é difícil ganharem-nos aqui e isso tem tudo a ver com a nossa equipa", acrescentou.

No oitavo lugar do campeonato, Vasco Seabra afirma que o Moreirense vai lutar pelos três pontos em cada um dos jogos em falta para alcançar o melhor lugar possível na tabela.

"Nós queremos sempre olhar para cima. Olhamos para cada jogo com vontade de o vencer e cada jogo é uma oportunidade de lutarmos por três pontos, é assim que queremos encarar os jogos. Temos um grupo que não nos permitiria outra coisa que não nos permitiria outra coisa, porque é um grupo vencedor. Sabemos que é um campeonato extremamente difícil, vai ser uma luta muito grande até ao final, seja porque lugar for, nós queremos lutar pelo lugar mais alto possível", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.