Declarações de Vasco Seabra, treinador do Moreirense, após o empate com o FC Porto.
Análise ao jogo: "Antes de mais, reconhecer que os nossos jogadores são fantásticos. Nós gostamos de jogar, de ter a bola e hoje trabalhamos como uns campeões frente a uma equipa que está na luta pelo título. O FC Porto depois da nossa oportunidade, obrigou-nos a descer a defender mais em baixo. Na segunda parte fechamos caminhos, tivemos mais uma oportunidade para fazer o 2-0. Mas depois do empate o resultado penso que se ajusta. Tivemos situações muito claras para fechar o jogo. O FC Porto acaba por empatar e o empate ajusta-se".
Mexidas na equipa: "Tentamos refrescar e colocar jogadores que nos colocasse essa frescura e provocar calafrios no FC Porto. Eles fizeram um golo de penálti. Fizemos mais um ponto na nossa caminhada frente a um adversário difícil. É mais um na nossa caminhada."
Nenhum grande ganhou em casa do Moreirense: "Este grupo tem uma alma muito grande. Amanhã, os que não jogaram hoje vão estar tristes mas sempre com uma alma enorme. Tem muito a ver com a proposta que entregamos ao jogadores, com a alma do grupo."
Confusão no final: "Nada de extraordinário, são momentos de tensão porque o adversário tinha feito um golo que acabou por ser anulado. O futebol é um jogo feito de emoções, penso que não foi nada de extraordinário. Uma vez é o treinador adversário uma outra poderei ser eu".
O FC Porto empatou esta segunda-feira em casa do Moreirense 1-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, e acaba a ronda a seis pontos do comandante Sporting. Um golo de Ferraresi, aos 37 minutos, adiantou a equipa de Moreira de Cónegos, tendo o FC Porto chegado à igualdade aos 86, por Taremi, na conversão de uma grande penalidade, mas os 'dragões', apesar da intensa pressão, não conseguiram completar a reviravolta, que quase conseguiam aos 90+3, mas o espanhol Toni Martinez estava em fora de jogo por 10 centímetros.
Com este empate, o FC Porto continua confortável no segundo lugar, agora com 67 pontos, menos seis do que o líder Sporting e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Moreirense é sétimo, com 36 pontos.
Comentários