A sexta-jornada na I Liga motivou mudanças na tabela classificativa e sobressaltos na luta pelos lugares da frente.

O Benfica somou a 1ª derrota da Liga, frente ao Boavista no estádio do Bessa (1-2) e já está a cinco pontos da dupla líder, constituída por Sporting e FC Porto. Os encarnados já perderam cinco pontos em apenas seis jornadas. O clube da Luz já tinha somado um empate frente ao Rio Ave à quarta jornada (1-1).

Já leões e dragões somaram por vitórias os embates frente a Tondela (2-0) e Rio Ave (1-2), respetivamente.

Jorge Jesus igualou o registo de Bobby Robson. Desde a época de 1993/1994 que o Sporting não somava o pleno nas seis primeiras jornadas do campeonato. O técnico português também fez uma marca inédita: Nunca nas 19 épocas que leva de I Liga, Jorge jesus tinha obtido seis vitórias à 6ª jornada. Há 17 anos que o Sporting não tinha uma vantagem de cinco pontos para o Benfica à 6ª jornada.

Também o FC Porto de Sérgio Conceição igualou um registo que já tinha sete anos. Desde 2010/2011, que os azuis-e-brancos não venciam seis jogos na primeiras seis rondas. O último treinador a consegui-lo tinha sido André Villas-Boas. Há 4 anos que FC Porto não tinha 5 pontos de vantagem para o Benfica à 6ª jornada. O dianteiro Moussa Marega ofereceu também, e pela 1ª vez, a vitória ao FC Porto com o golo marcado aos 67 minutos.

O Marítimo, que ultrapassou o Benfica na tabela classificativa, e ocupa agora o 3º lugar na tabela, está a fazer o melhor arranque de sempre no campeonato português: Averbou 15 pontos em seis jornadas.

A 6ª jornada da I Liga também ficou marcada pela realização do dérbi minhoto entre o SC Braga e o V. Guimarães. Os bracarenses venceram em casa os vimaranenses por 2-1, com golos de Paulinho e Hassan. Depois de ter somado uma vitória moralizadora na Alemanha frente ao Hoffenheim, a equipa de Abel Ferreira somou três pontos e subiu ao 6º lugar, com nove pontos. Já o V. Guimarães soma sete pontos e ocupa o 8º lugar.

A jornada encerra esta segunda-feira, com o Portimonense - Feirense e com o Chaves - Moreirense.