O central Velázquez disse hoje que o Arouca não vai ter vida fácil no domingo na receção ao Sporting, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, pedindo concentração ao plantel serrano.

"Temos de estar concentrados porque têm jogadores que podem decidir o jogo numa só jogada. Não podemos facilitar a adversários de tanta qualidade porque à mínima possibilidade eles marcam. Não podemos facilitar o trabalho deles. Temos de estar concentrados para que as coisas nos saiam bem", explicou o venezuelano, à agência Lusa.

O jogo opõe o atual líder do campeonato, o Sporting, que pode atingir a quarta vitória consecutiva, com 23 pontos, e a equipa com mais empates na prova (seis), o Arouca, que é nono classificado, com 12 pontos.

Para Velázquez, enfrentar o Sporting não retira a ambição de vencer.

"Entramos nos jogos para ganhar. Obviamente que é mais difícil se jogamos contra o atual líder, mas a nossa mentalidade está em ganhar o jogo e sabemos a qualidade que tem o Sporting, mas nós jogamos em casa e quando jogamos em casa temos de ganhar. Temos de tentar tirar a bola para e, em qualquer ocasião que tenhamos, temos de marcar", explicou.

O defesa garantiu ainda que o Arouca trabalha para "estar sempre ao melhor nível" e para "estar à altura de qualquer equipa", mesmo que seja "um grande de Portugal".

O Arouca-Sporting joga-se no domingo, às 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Cosme Machado (Braga).