O treinador do Belenenses assumiu esta sexta-feira a ambição de conquistar o segundo triunfo pelos ‘azuis’, mas alertou para as dificuldades da deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Julio Velázquez, que fazia a antevisão da partida de sábado, lembrou a vitória frente ao Boavista (1-0), na estreia no comando técnico do Belenenses, e manifestou o desejo de ver esse desempenho repetido, agora diante do Paços de Ferreira.

"No primeiro jogo conseguimos a vitória e não sofremos golos. Amanhã [sábado] espero que voltemos a ser competitivos, tal como fomos frente ao Boavista. Queremos conquistar os três pontos, embora sabendo que vamos defrontar um adversário muito complicado no seu terreno. Temos de ser competitivos", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico espanhol, que nos dois primeiros jogos à frente do conjunto do Restelo somou uma vitória no campeonato, com os ‘axadrezados’, e uma derrota na Taça da Liga, com o Sporting de Braga, destacou as qualidades dos pacenses.

"É uma equipa muito compacta, muito perigosa nas transições ofensivas e organizada defensivamente, mas temos de nos concentrar nas nossas qualidades e encontrar forma de criar dificuldades ao Paços", salientou.

De resto, Julio Velázquez elogiou o "bom trabalho" que tem sido feito por Jorge Simão na Capital do Móvel, mas revelou não ter pedido quaisquer conselhos ao plantel sobre o antigo treinador dos ‘azuis’.

Por outro lado, Velázquez adiantou já ter definido o ‘onze’ que vai iniciar a partida em Paços de Ferreira e realçou a forma como os jogadores do Belenenses têm assimilado as ideias da nova equipa técnica.

"Todos os jogadores do plantel têm possibilidade de fazer parte da equipa titular. Procuramos sempre o ‘onze’ mais apropriado para determinado jogo. Estou muito contente pela forma como os jogadores têm treinado e assimilado as nossas ideias", concluiu.

Paços de Ferreira, sexto classificado com 21 pontos, e Belenenses, 12.º com 16, jogam no sábado, partir das 18h00, no Estádio Capital do Móvel, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da associação do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.