O velório do ex-futebolista internacional português Artur Correia, que morreu aos 66 anos, decorrerá a partir das 20h00 desta segunda-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, informou fonte do Benfica.

Na terça-feira realiza-se uma missa de corpo presente às 14h00, após a qual se seguirá o funeral no cemitério de Benfica, às 16h00.

O Benfica, pelo qual Artur Correia conquistou cinco títulos de campeão e uma Taça de Portugal, "terá a bandeira a meia-haste durante três dias, até ao final do jogo da Eusébio Cup", na quarta-feira à noite frente aos italianos do Torino, revelou ainda o clube.

O antigo internacional português, que se notabilizou no Benfica e no Sporting, e que jogou também na Académica, morreu hoje aos 66 anos, na sequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou em coma na última semana.

Artur Correia, que chegou a ser considerado um dos melhores laterais-direitos europeu, foi 34 vezes internacional e marcou um golo pela seleção, pela qual se estreou a 14 de outubro de 1979, num jogo de apuramento para o Europeu, frente à Dinamarca.

Na sua carreira conquistou seis títulos de campeão, cinco pelo Benfica e um pelo Sporting, e duas Taças de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.