O interesse de vários clubes europeus pelo médio português do Sporting foi desde sempre muito divulgado, mas o jogador, filho do antigo defesa benfiquista António Veloso, foi ficando em Alvalade até surgir neste defeso o Génova.

A possibilidade de uma transferência para a equipa italiana, onde já se encontra o guarda-redes Eduardo, começou a ganhar forma após o Mundial2010 da África do Sul, apesar de o Sporting manter quase sempre alguma reserva em relação ao assunto.

Na recente partida para a Dinamarca, o próprio director-desportivo dos “leões”, Costinha, escusou-se a abordar uma eventual saída do jogador - com o jogador entre os convocados para a Liga Europa -, referindo que só falaria de coisas concretas.

O certo é que o negócio continuava em andamento e Veloso, que ainda jogou quinta feira à noite a segunda parte do jogo da terceira pré-eliminatória da competição europeia frente aos dinamarqueses Nordsjaelland, vê abrir-se agora uma nova rota na sua carreira.

O jogador, de 24 anos, fez praticamente todo o seu percurso no Sporting, onde chegou no segundo ano de iniciado (sub-15) em 2000, depois de ter sido dispensado do Benfica, clube onde o seu pai se tinha notabilizado.

No Sporting, Miguel Veloso fez o caminho da formação e em 2004/05 chegou ao plantel principal de Alvalade, ainda sem espaço e para a meio da época seguinte ser emprestado ao Olivais e Moscavide.

Foi já com Paulo Bento, na sua aposta em jogadores da casa (Miguel Veloso, Moutinho, Adrien, Bruno Pereirinha, Rui Patrício, entre outros), que Miguel Veloso começou a afirmar-se, ainda que com alguns desentendimentos pontuais em relação a opções.

Em sentido inverso chega a Alvalade o espanhol Zapater, de 25 anos, um jogador que não esteve mais de uma época em Génova (2009/10), para onde se tinha transferido depois de um percurso de nove anos no Saragoça.

Zapater, que chegou a ser internacional sub-20 por Espanha, marcou três golos na Série A Italiana na última época, com presença em 28 jogos, enquanto que na Liga Europa, marcou um golo em cinco jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.