O treinador da Naval 1.º de Maio, Carlos Mozer, disse hoje que vencer o Sporting de Braga na 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol é de capital importância, tendo em conta a luta pela manutenção.

«É uma partida de grande importância», afirmou o técnico da Naval, em véspera da partida que encerra a ronda, sublinhando a necessidade de «conquistar os três pontos como forma de recuperar o desperdício de dois pontos na última jornada [empate a um golo em Setúbal]».

«Não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória, temos de lutar pelos pontos que estão em disputa de princípio a fim, temos de mostrar a nossa ambição, sem esquecer que a organização e concentração são fundamentais», vincou.

Em igualdade com o Portimonense, com 14 pontos, a Naval tem o objectivo de se aproximar do Vitória de Setúbal, 14.º com 19 pontos.

«Não podemos perder a oportunidade de nos podermos colar a eles [Setúbal] na tabela, para isso temos de vencer o Braga, esse é o objectivo em que estamos focados», disse Mozer.

O técnico afirmou que a equipa tem de «acelerar o jogo» e pressionar para poder «tirar algum proveito do eventual desgaste que o adversário possa apresentar, já que, competiu a meio da semana para a Liga Europa».

«Reconheço que a pressão está do nosso lado, mas jogamos em casa, temos de nos assumir como favoritos, vamos entrar para ganhar jogo, factor que nos permite pontos para encurtar distância, mostrarmos que estamos mais fortes e aproveitar ao máximo o desgaste do adversário», concluiu.