Mesmo ausente da preparação da nova época (está autorizado a apresentar-se mais tarde), Salvio foi alvo de análise na Luz. De acordo com o jornal O Jogo, o futuro do extremo argentino esteve em discussão na SAD 'encarnada', em conversas com o empresário do jogador, Agustín Jiménez.

Vários cenários estão em cima da mesa. Por um lado, existe a possibilidade de uma transferência para o estrangeiro, tendo em conta as sondagens de que o agente foi alvo nas últimas semanas por parte de emblemas de Inglaterra e Itália.

No início da última época, Salvio chegou a ser associado a clubes como Manchester City, Wolverhampton e Sunderland. De referir ainda que o empresário do argentino esteve recentemente em Milão, numa altura em que tanto AC Milan como Inter estão a investir bastante no reforço dos respetivos plantéis.

De resto, a fasquia de uma eventual venda estará colocada acima dos 30 milhões de euros.

Por outro lado, refere a mesma publicação, existe vontade dos responsáveis 'encarnados' em prolongar a ligação contratual com o argentino, assunto esse que também foi alvo de análise na conversa com Agustín Jiménez. Salvio, recorde-se, tem contrato até 2019.