Téofilo Gutiérrez foi finalmente apresentado como reforço do Sporting, depois de várias semanas de negociações. Nas primeiras palavras em solo lusitano, ao avançado colombiano frisou que quer conquistar o seu espaço no Sporting e ajudar o clube a vencer títulos. A possibilidade de jogar no clube que formou Ronaldo e Figo entusiasmou o avançado de 30 anos.

"Estou muito contente, era um sonho que tinha voltar à Europa e venho para uma grande instituição onde se formaram jogadores como Cristiano Ronaldo e Figo. Quero fazer bem as coisas. Tenho a responsabilidade de fazer os adeptos desfrutarem, vou dar o máximo. Vou tentar ganhar um lugar, lutar pela equipa e que seja a equipa sempre a figura", contou Téo à Sporting TV.

Nos "leões", Téo Gutiérrez será orientado por Jorge Jesus, um "treinador ganhador", segundo o colombiano.

"[Jorge Jesus] é um técnico vencedor, de categoria. Ensina-nos muito e aprende-se com ele. Quero desfrutar ao máximo e conseguir entender-me com todos os meus companheiros para poder ganhar títulos com esta camisola", desejou.

Há já algumas semanas que decorriam negociações entre o Sporting, o jogador e o River Plate, seu anterior clube. Chegou-se a falar numa possível intromissão do FC Porto para desviar o colombiano mas Téo acabou mesmo por rumar a Alvalade. O avançado confidenciou que as palavras de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho foram importantes para a sua decisão.

"O Sporting esteve interessado em mim desde o princípio, nunca duvidaram. O treinador e o presidente insistiram e agora quero retribuir ajudando a ganhar coisas importantes", concluiu.

Téo Gutiérrez assinou por três épocas com o Sporting, com mais uma de opção. O avançado ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.