O treinador belga Franky Vercauteren protagonizou hoje a quinta “chicotada psicológica” da I Liga portuguesa de futebol, ao ser substituído pelo experiente Jesualdo Ferreira, que será o quarto responsável técnico do Sporting esta época.
Ainda hoje, Sérgio Conceição também deixou o comando da equipa do Olhanense, um ano depois de ter assumido as funções, desconhecendo-se para já o nome do seu sucessor.
O antigo internacional belga estreou-se no banco de suplentes do Sporting com uma derrota na visita ao Vitória de Setúbal, na oitava jornada do campeonato.
Antes, Oceano tinha dirigido interinamente o conjunto “verde e branco” em quatro partidas, igualmente sem sucesso (três derrotas e um empate, incluindo a eliminação da Taça de Portugal), depois de ocupar o lugar de Sá Pinto, que tinha iniciado a temporada.
Além dos quatro treinadores do Sporting, outro antigo membro de equipas técnicas de Alvalade, Pedro Caixinha, foi o primeiro técnico a sentir o “chicote”, deixando a equipa do Nacional, na sexta ronda da Liga.