O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão ao encontro de sábado com o Santa Clara e foi também questionado sobre qual o resultado que mais poderia interessar às águias no clássico que se joga esta noite no Estádio do Dragão, entre os rivais FC Porto e Sporting.

"O que importava era que os dois perdessem...não sendo possível pela logística do futebol, temos é de nos concentrar no jogo de amanhã e ganhar os nossos três pontos. Relativamente ao Clássico, vamos observar o jogo e ver o que depois vai acontecer", afirmou simplesmente.

O técnico foi questionado sobre o 'clássico' na antevisão do encontro de sábado e, indiferente ao jogo de hoje, no Estádio do Dragão, preferiu focar o discurso na sua equipa, aproveitando para lembrar que, apesar da boa resposta dada frente ao Tondela, ainda há “coisas para ser melhoradas” na sua equipa.

“Se no passado nem tudo estava errado quando os resultados não apareciam, da mesma forma, agora, com o jogo com o Tondela, para além do resultado e da exibição, nem tudo está certo. Temos de ter consciência de que há coisas no processo de evolução da equipa que têm de ser melhoradas, tanto no aspeto ofensivo como defensivo”, lembrou o treinador.

Até porque o Benfica vai defrontar “um Santa Clara com qualidade” e não pode “esquecer dos confrontos que tiveram com os rivais diretos”, dos quais “saíram vitoriosos”, nomeadamente frente ao Sporting (3-2), no campeonato, e frente ao FC Porto (3-1) na Taça da Liga.

O Benfica, recorde-se, parte para esta ronda no 3.º lugar, a seis pontos do Sporting, 2.º da tabela, e a 12 do FC Porto, 1.º classificado. Dragões e leões medem forças já esta sexta-feira, a partir das 20h15, com as águias a entrarem em campo sábado, pelas 18h00.