Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, à Sport TV, após a vitória frente ao Sporting em Alvalade.

Análise ao jogo: "Sabíamos que íamos ter uma tarefa difícil, o Sporting é uma boa equipa. Viemos de dois jogos com o Liverpool em que sentimos que a equipa deu uma boa resposta, competente e competitiva. Sentimos que a equipa deu uma boa resposta. Acima de tudo, o que me apraz dizer neste momento é dar os parabéns aos jogadores. Eles entenderam o que tinham de fazer aqui em Alvalade com um adversário complicado e uma forma de jogar vincada. Agora é pensar no próximo jogo."

Veja as melhores imagens do dérbi!

Benfica a jogar num bloco baixo: "A estratégia definida é perceber o que o nosso adversário faz, perceber as dinâmicas. Sabemos que o Sporting tem um ataque à profundidade muito forte. Uma forma que entendemos mais adequada para jogar foi baixar o bloco defensivo um pouco mais para não dar espaço nas costas da linha defensiva. O Sporting também nos criou problemas. Tivemos situações para marcar. Foram duas equipas a procurar a vitória. Isso é de valorizar."

Paulinho disse que Sporting teve mais oportunidades: "Tivemos algumas chances. Acho que acima de tudo fica o facto de as duas equipas procurarem ganhar o jogo, nós com uma estratégia e o Sporting com outra. Isso tem de ser assim em função das características de uma e outra equipas. No fim, saímos vencedores."

Luta pelo 2.º lugar: "Encurtámos distâncias e temos quatro jogos pela frente. Na antevisão disse que o objetivo era ganhar os cinco jogos que temos, são cinco finais. Sabíamos que se ganhássemos aqui encurtávamos distâncias. Sabíamos que se não ganhássemos o segundo lugar ficava decidido. Estamos a fazer o nosso caminho. Quando fazem as perguntas vem sempre o copo meio vazio. Por norma tento ver o copo meio cheio."

Campeão já está decidido? "Quem está na frente tem uma vantagem muito confortável, está há muito tempo na frente e com uma regularidade bastante grande. Matematicamente não está definido, mas em condições normais o título estará definido."

O Benfica venceu hoje o campeão Sporting por 2-0, em Alvalade, e 'entregou', praticamente, o título ao FC Porto, no jogo ‘grande’ da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os ‘encarnados’, terceiros, passaram a somar 67 pontos, contra 73 dos ‘leões’, segundos, agora a nove do líder FC Porto, que pode assegurar o título já na próxima ronda, se somar mais um ponto em Braga do que os ‘leões’ no Bessa, em 25 de abril.

O avançado uruguaio Darwin Núñez foi a grande figura do encontro, ao inaugurar o marcador, com o seu 25.º golo na prova, assistido pelo belga Jan Vertonghen, aos 14 minutos, e fazer o passe para o suplente Gil Dias fechar a contagem, aos 90+3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.