O Benfica oficializou a contratação de Vertonghen, defesa-central belga que concluiu em 2019/20 uma ligação de oito temporadas com o Tottenham. O reforço utilizará a camisola número 5, tendo assinado contrato até 2023.

O internacional belga admitiu que falou com Axel Witsel, que jogou nos encarnados na época 2011/12, para saber mais informações sobre o clube da Luz.

"Tudo aconteceu muito rápido. Tento sempre falar com quem conhece bem o clube. Estive no Tottenham com portugueses e tenho amigos portugueses. Falei com o Witsel, que me falou muito bem do clube, pessoas e adeptos. Ajudou-me a tomar a decisão e, até agora, vejo que não me mentiu", confessou o internacional belga, durante a sua apresentação oficial.

O defesa de 33 anos disse que chega ao Benfica com o objetivo de conquistar títulos. "Mal posso esperar por ganhar troféus. Quero ajudar o clube a conquistar troféus e ser campeão", disse.

"Joguei muitos anos no Ajax e no Tottenham. Reflete o que quero, estabilidade. E o Benfica oferece-me isso. Foi o mais importante que me levou a assinar. Deram-me confiança e quero retribuir essa confiança", explicou.

O belga mostra saber que conhece o clube da Luz: "O Benfica tem a mesma ambição que eu e procura alcançar coisas importantes no campeonato e na Europa. Eu vim para ganhar troféus e estou no clube certo. Se olharem, percebem que o Benfica é uma grande equipa e temos já o objetivo de continuar a jogar na Liga dos Campeões e acho que podemos conseguir".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.