O desejo do FC Porto de poder voltar a contar com João Moutinho é público e o médio do Mónaco assumiu novamente a sua disponibilidade para regressar um dia, mas recusa colocar uma data para esse regresso ao Dragão.

Na conferência de imprensa à margem dos trabalhos da Seleção na Cidade do Futebol, integrados na preparação para o Euro2016, o internacional português evitou falar sobre o seu futuro, mas lamentou o falhanço na conquista da Taça de Portugal. "Não me queria alongar, o meu futuro não é relevante. Já disse que um dia gostaria de voltar, o FC Porto é um clube que me marcou, que gosto e que apoio. Claro que vi com tristeza não ganharem a Taça de Portugal, mas o FC Porto vai seguir em frente, vai ser mais forte e vai conquistar mais títulos daqui para a frente", declarou o antigo jogador portista.

Sobre a perspetiva de regressar ao reduto azul e branco para o jogo com a Noruega, no próximo domingo, João Moutinho reconheceu ser "uma grande alegria". "O povo português e em especial do Norte vai lá estar para nos apoiar, eles vão ser muito importantes na nossa caminhada. É mais um jogo de preparação que queremos ganhar", rematou.

A seleção de Portugal cumpre esta terça-feira o segundo dia de trabalhos no estágio de preparação para o Euro2016, na Cidade do Futebol, num dia marcado por dois treinos e pela integração do guarda-redes Anthony Lopes, elevando assim para 15 os atletas à disposição do selecionador Fernando Santos.