Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, falou esta quarta-feira da Assembleia-Geral onde vai ser discutida a expulsão de sócio de Bruno de Carvalho, dizendo que cabe ao Conselho Fiscal averiguar os factos.

"Nunca defendemos a expulsão de ninguém, mas consideramos que, averiguados determinados factos, pode fazer ou não sentido determinado sócio ser expulso. Mas isso não compete ao Conselho Diretivo, compete ao Conselho Fiscal. A única coisa que temos de fazer é confiar no Conselho Fiscal para tomar essa decisão", afirmou em entrevista na SIC Notícias.

"O presidente já o disse. Confia na justiça. A administração do Sporting confia totalmente na justiça. Estamos a observar, como qualquer outra pessoa, qualquer outro sportinguista", disse ainda.

O dirigente leonino comentou ainda a ligação do Sporting às claques e sublinhou que o clube não tem "nenhuma má relação com as claques".

"Não há nenhuma má relação com as claques. Se há uma tentativa de passar isso cá para fora, não é verdade. O que temos são regras, como impomos a todas as associações que têm protocolos connosco. Respeitamos o papel deles enquanto claque, enquanto apoiantes das equipas", começou por dizer.

"No entanto, existem protocolos que achamos que têm de ser cumpridos. Eu não sei a relação que a administração anterior tinha com as claques. Não sei se era íntima ou não. Não fizemos essas perguntas às claques. Quando entramos vimos que existe uma relação institucional com uma claque, e nós respeitamos e já dissemos muitas vezes que não defendemos o fim das claques. Achamos que elas são importantes e que cumprem o seu papel", acrescentou, antes de confirmar que concorda com os incentivos para as claques:

"São incentivos que passam por benefícios nos preços de bilhetes, que também existem com os núcleos. Há uma coisa que esta direção pretende fazer. Nós somos sérios. Se o Sporting perdeu credibilidade, queremos trazê-la de volta. Não é o Francisco Zenha, sócio 22.370, que por fazer barulho vai fazer mudar determinada ideia que temos para o Sporting, e também não é a claque A, B ou C que vai mudar isso. Mas isso não invalida que a relação seja boa".