Vicente Lucas foi operado esta terça-feira em Lisboa mas não evitou a amputação parcial de um membro inferior.

De acordo com uma nota publicada no site oficial do Belenenses, a antiga glória dos azuis do Restelo foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de São Francisco Xavier, operação essa que decorreu dentro do esperado. Apesar disso, não foi possível evitar a amputação parcial do pé esquerdo do antigo defesa.

O irmão de Matateu estava numa situação dramática, debatendo-se com um problema de gangrena no membro inferior.

Comunicado do Belenenses

"Vem a Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informar que, tal como foi dado a conhecer esta manhã, Vicente Lucas foi ao final da tarde submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de São Francisco Xavier, sendo agora possível dizer que a operação correu bem e em conformidade com o esperado pela equipa médica, mas não tendo sido possível evitar a amputação parcial de um membro inferior.

No momento em que o nosso Vicente Lucas já se encontra no recobro, o Clube de Futebol “Os Belenenses" agradece a preocupação manifestada ao longo do dia por várias entidades e por milhares de adeptos que veem em Vicente Lucas uma das maiores referências do futebol português, e informará de novos desenvolvimentos sempre que se justifique."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.