
No fecho da 31.ª jornada da I Liga de futebol, o Estoril foi ao terreno do Casa Pia vencer por 3-1, resultado que permitiu aos Canarinhos ultrapassar os Gansos na tabela. O jogo ficou marcado por uma grande penalidade a favor do Casa Pia e convertida por Cassiano, muito contestado nas redes sociais.
O lance aconteceu aos 41 minutos, numa queda de Livolant em jogada com Wagner Pina na área do Estoril. O jovem árbitro Gonçalo Neves, da Associação de Futebol de Coimbra, assinalou de pronto para a marca de grande penalidade.
Nas imagens da transmissão televisiva e nos vídeos do jogo, em momento algum se vê qualquer tipo de contacto entre os dois atletas. Livolant centrou a bola e caiu, ficando agarrado à perna. A grande penalidade foi também validada pelo VAR Rui Costa.
VÍDEO: Há penálti de Wagner Pina sobre Livolant?
O lance está a ser muito comentado nas principais redes sociais em Portugal, Facebook e X, onde os internautas mostram-se incrédulos pela decisão do árbitro em marcar grande penalidade.
Quanto ao jogo, o Estoril, a jogar com mais um desde os 48 minutos após expulsão com vermelho direto de Livolant, venceu por 3-1 e ultrapassou a formação lisboeta, que joga em Rio Maior.
O marroquino Yanis Begraoui deu vantagem aos visitantes, aos 21 minutos, Cassiano empatou, aos 43, na conversão de uma grande penalidade, mas a formação comanda por Ian Cathro chegou à vitória nos minutos finais, graças aos golos de Alejandro Marqués e João Carvalho, aos 82 e 87, respetivamente.
O Estoril Praia regressou às vitórias após duas derrotas e subiu ao oitavo lugar, com 42 pontos, por troca com o Casa Pia, que somou o quarto jogo sem vencer, soma 41 e ‘caiu’ para o nono posto.
Comentários