O FC Porto goleou o Famalicão por 4-1, num jogo onde até podia ter feito um resultado mais volumoso. O destaque desta partida da 16.ª ronda da I Liga foi Wanderson Galeno, autor de dois golos e uma assistência. O jovem extremo portista marcou aos 10 e 21 minutos e ainda assistiu Otávio para o 3-0 aos 42 minutos.

No entanto, protagonizou dois lances incríveis no segundo tempo, quando falhou dois golos cantados.

Aos 75 minutos aproveitou um mau passe da defensiva do Famalicão para se isolar perante o guarda-redes Luiz Júnior. Mas Galeno acabou por perder-se em fintas e tropeçar na bola, desperdiçando assim uma grande oportunidade.

Aos 76, nova perdida, ainda mais incrível. Combinou com Pepê que sentou um defesa e o guarda-redes e deu de calcanhar (à Gutti) para Galeno que, com a baliza aberta, rematou ao lado. Nova perdida incrível.

No final do jogo, o extremo brasileiro lamentou as perdidas que teve.

"Tenho de estar concentrado para a colocar lá dentro quando surgirem estas oportunidades. A equipa está de parabéns pela exibição. Entrámos bem e a fazer o que mister pediu. Agora há que descansar e pensar no próximo jogo", atirou.

O FC Porto goleou na receção ao Famalicão, por 4-1no domingo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou a cinco pontos do líder Benfica, que empatou 2-2 em casa com o Sporting. Os campeões nacionais, que voltaram aos triunfos após o empate frente ao Casa Pia (0-0), somam 36 pontos, a cinco do líder Benfica e a um do Sporting de Braga, segundo colocado, enquanto o Famalicão, que tinha vencido nas duas jornadas anteriores, prossegue no 13.º posto, com 17 pontos.

O brasileiro Galeno, aos 10 e 21 minutos, Otávio, aos 42, e o iraniano Taremi, que, aos 48, somou o seu 10.º golo no campeonato, ficando a um do melhor marcador, o benfiquista Gonçalo Ramos, assinaram a vantagem da formação ‘azul e branca’, reduzida por Rui Fonte, aos 52.