O Benfica ficou a quatro pontos do Sporting, líder da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Santa Clara (1-1), em jogo da 12.ª jornada. Depois de o jogo ter sido adiado na véspera, devido às más condições atmosféricas, o Benfica adiantou-se por Darwin Nuñez, aos 33 minutos, mas Fábio Cardoso empatou aos 60.

Com este empate, Benfica trocou de lugar (2.º) com o FC Porto, que venceu por 3-0 na receção ao Moreirense. Valeram aos campeões nacionais, que somaram o sexto triunfo consecutivo na prova, os golos de Sérgio Oliveira, anotado aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, do espanhol Toni Martinez, aos 88, e do brasileiro Evanilson, aos 90+1, impondo ao Moreirense nova derrota, depois de três jogos sem perde

Depois de ‘dobrarem’ o ano no primeiro lugar, os ‘leões’ saíram ‘imaculados’ da estreia em 2021, ao alcançarem um triunfo por 2-0 sobre o Sporting de Braga, e cimentaram-se no topo da prova, com 32 pontos, mais quatro do que ‘dragões’ (28) e ‘águias’ (28), e mais oito do que os ‘arsenalistas’ (24).

Saiba isto e muito mais no resumo da jornada

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.