O embate entre Desportivo das Aves e SL Benfica, que chegou a estar em risco depois de os responsáveis da SAD dos avenses terem afirmado que a equipa não iria comparecer na partida, arrancou mesmo à hora marcada.

Depois de um início de encontro marcado por um protesto por parte dos jogadores do Aves, que após o pontapé de saída permaneceram estáticos durante primeiro minuto da partida, o Benfica marcou logo aos quatro minutos, por intermédio de Rafa. As 'águias' tiveram, depois, mais algumas ocasiões para dilatar a vantagem, mas Svilar, esta noite titular na baliza do conjunto da Luz, também teve de se aplicar para negar o golo ao Aves.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DA PRIMEIRA PARTE

Minuto 1

Tudo parado no primeiro minuto do jogo, com jogadores dentro e fora de campo em protesto pela situação que o CD Aves passa esta altura.

Minuto 4

Golo de Rafa!Passe de Pizzi em profundidade para Rafa, este aparece sozinho na cara de Sheytanov e atira para o fundo das redes avense. António Nobre faz um compasso de espera e valida a posição do jogador encarnado aquando do passe.

Minuto 15

Pizzi levanta para a área, Vinícius desvia de cabeça, falhou o alvo por muito pouco.

Minuto 19

Defende Sheytanov! Rafa assiste Chiquinho, este atira de pé esquerdo, valeu a intervenção do guarda-redes da equipa da casa.

Minuto 24

Agarra Svilar! Remate de Marius à entrada da área, atento o guarda-redes encarnado a segurar.

Minuto 35

Lance entre Chiquinho e Reko, o árbitro manda seguir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.