Jonas despede-se esta quarta-feira da carreira de futebolista em pleno Estádio da Luz num jogo de apresentação aos sócios do Benfica frente ao Anderlecht. O avançado brasileiro coloca assim um ponto final numa ligação de cinco anos com o Benfica e que rendeu muitos golos e títulos ao emblema da Luz.

Para além dos golos e dos títulos, Jonas despede-se do anfiteatro da Luz com o estatuto de segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica ficando atrás somente de Óscar Cardozo, mas com uma melhor média de golos do que o avançado paraguaio.

Recorde-se que o brasileiro anunciou ontem, aos 35 anos, o final da sua carreira profissional de futebolista, após cinco temporadas ao serviço do Benfica, num vídeo divulgado pelos 'encarnados' nas redes sociais.

“Olá apaixonados adeptos do Benfica. Gravo este vídeo para informar, juntamente com o Benfica, que, neste momento da minha vida, decidi encerrar a minha carreira de jogador profissional de futebol”, afirmou Jonas.

Esta quarta-feira, o avançado brasileiro será homenageado, no Estádio da Luz, antes do encontro entre o Benfica e os belgas do Anderlecht, que servirá de apresentação do plantel das ‘águias’.

E como recordar é viver, confira todos os golos de Jonas para o campeonato nacional ao serviço do Benfica nesta 'playlist' do SAPO Desporto. Basta clicar para começar a ver do primeiro ao último golo daquele que um dia foi apelidado na Luz como: 'Jonas, o Pistolas'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.