Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assistiu este domingo ao jogo entre velhas glórias dos 'encarnados' e Atlético, na Tapadinha, que serviu de homenagem a Germano, antigo defesa-central que representou os dois clubes nas décadas de 50 e 60.

O presidente das 'águias' elogiou a homenagem a Germano e assegurou que o clube da Luz vai estar na "primeira linha" para ajudar os alcantarenses, que atravessam graves problemas financeiros.

"Sinto muita felicidade em estar aqui, em prestar uma homenagem ao Germano, jogador que vestiu a camisola do Atlético e que ao serviço do Benfica foi campeão europeu e nacional. Alguém que deu muito ao Benfica, que ficou sempre na nossa memória. Por falar em memória, se há algo que o Benfica tem hoje é memória e quero recordar todos os seus ex-atletas que vestiram a nossa camisola. Aqueles que já foram, serão sempre recordados. Aqueles que estão presentes, de certeza que o Benfica estará sempre ao lado deles", disse Luís Filipe Vieira, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

"Em relação ao Atlético, quero dizer-vos que o Benfica vai estar na primeira linha para ajudar naquilo que seja possível e aquilo que esteja dentro do nosso alcance para revitalizar novamente o Atlético e fazer o Atlético renascer. Presidente [Ricardo Delgado], conte connosco que de certeza que o Benfica vai estar na primeira linha a tentar trazer o Atlético para o patamar que é merecido e porque faz falta ao futebol português", prometeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.