Luís Filipe Vieira confirmou esta segunda-feira a continuidade de Bruno Lage como treinador do Benfica até final da temporada, já depois do anúncio à CMVM.

Em conferência de imprensa, o presidente das 'águias' desmentiu qualquer contacto com empresários ou treinadores e não esqueceu Rui Vitória.

"Vamos falar do presente e do futuro. O que está para trás é passado, como disse Rui Vitória. Estamos bastante gratos a Rui Vitória por todo o trabalho desenvolvido no Benfica e pelos títulos que nos deu. Penso que também se sente feliz", começou por dizer.

"Em relação ao presente e futuro, vamos ser claros. Desde a primeira hora, ao contrário do que muitos divulgaram, o Benfica não contactou com qualquer empresário ou treinador. Quem vos deu essa informação, enganou-vos. Não sei quem fez essa história", acrescentou Vieira.

"A primeira opção do Benfica é este senhor ao meu lado, Bruno Lage. Foi muito ponderado, é um homem identificado com a nossa casa, conhece a formação toda do Benfica, conhece os objetivos e é dentro desse espírito que vamos estar. Pedimos a todos os benfiquistas o máximo apoio à equipa e ao nosso treinador", rematou.

Recorde-se que Bruno Lage, que orientava a equipa B dos 'encarnados', foi promovido à equipa principal depois de Rui Vitória ter rescindido contrato com as 'águias'.

O Benfica decidiu desvincular-se de Rui Vitória um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, que então custou ao clube a queda para o quarto lugar da I Liga.

Depois dessa partida no Algarve e já sob o comando de Bruno Lage, o Benfica recebeu e venceu o Rio Ave por 4-2 e o Santa Clara por 2-0.