Foi preciso esperar três anos e meio para ver Adel Taarabt estrear-se na equipa principal do Benfica. O marroquino foi lançado por Bruno Lage no Benfica-Tondela deste sábad, numa altura em que os 'encarnados' procuravam desesperadamente o golo, que viria a chegar aos 84 minutos por Seferovic.

O médio marroquino de 29 anos assinou a custo zero com o Benfica na época 2015/2016 mas nunca foi aposta. Fez apenas sete jogos (marcou um golo) pela equipa B. Esteve emprestado na época seguinte ao Génova de Itália onde fez apenas seis jogos. Em 2017/2018 fez 23 jogos e marcou dois golos pelo emblema italiano, tendo regressado depois à Luz.

Numa entrevista em setembro de 2016, Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', disse que o jogador nunca iria atuar pelo Benfica. Mas Bruno Lage 'deu-lhe a mão', chamou-os aos treinos, gostou do que viu e convocou-o para o jogo com o Tondela. No final, Lage disse que apostou no marroquino porque a equipa precisava "de um homem mais esclarecido para o meio".

"Tínhamos o Adel [Taarabt] ou o Gedson para entrar. Temos de perceber que o Gedson é mais um transportador de bola, enquanto o Adel nos podia trazer mais qualidade com bola e teve uma entrada muito feliz no jogo. Deu-nos mais bola, esteve mais presente e subido na transição defensiva e tem qualidade para conduzir o jogo à largura. O Gedson é mais forte a quebrar linhas em progressão, o Adel tem mais clarividência a pensar e a procurar bolas entrelinhas e na profundidade", justificou.

A 7 de setembro de 2016, desagradado com uma entrevista de Adel Taarabt ao 'France Football', Luís Filipe Vieira sublinhou que o marroquino jamais iria vestir a camisola do Benfica. Mas Lage contrariou o presidente e deu uma nova oportunidade ao jogador, que vinha a treinar com a equipa B dos 'encarnados'.

"Contratámos o Taarabt porque entendemos que tinha qualidade. Vimos jogos dele e tinha qualidade. Mas isso não é tudo. Chegou cá com seis quilos a mais, mas agora está no peso certo. Outros chegam em contra peso e ninguém diz nada. Agora, com a entrevista que deu, de certeza que não vestirá a camisola do Benfica", comentou o líder 'encarnado', aludindo à polémica entrevista do jogador à 'France Football', na qual colocava em causa a posição de Rui Vitória no seu processo de integração.

No entanto, Vieira descartou liminarmente a rescisão contratual com Taarabt. "Não vamos rescindir. Vamos emprestá-lo ou vendê-lo. Não se preocupem com isso", concluiu, na altura.