O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reforçou esta terça-feira a confiança em Bruno Lage e garantiu que o técnico português irá continuar à frente da equipa principal dos 'encarnados' na próxima época "independentemente do que suceder".

"Há muita especulação à volta desse tema [da continuidade de Bruno Lage]. Pensamos que vamos ser campeões e vamos lutar para o sermos. Agora, Bruno Lage, independente do que suceder, de certeza que será o treinador do Benfica na próxima época", afirmou Luís Filipe Vieira à margem de um evento no Museu Cosme Damião.

Em relação à possível saída de vários jogadores formados no Seixal no final da temporada, Luís Filipe Vieira garantiu ainda que o Benfica vai fazer de tudo "para não sair ninguém".

"Em relação aos jovens do Seixal, tudo vamos fazer para não sair ninguém. Praticamente poderia garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Não andamos ao sabor de ninguém. Um dos grandes mentores deste projeto sou eu e vou bater-me até às últimas consequências para não sair ninguém neste ano e no próximo, se for possível. Não vamos abdicar deste princípio. Antes de o Benfica fazer contratações virá sempre o Seixal. Caso não exista lá a tal matéria-prima especial, é lógico que será no exterior que o Benfica vai contratar. Acredito que o Benfica só poderá aspirar a um título europeu com uma equipa com identidade própria à Benfica e com jogadores a saírem do Caixa Futebol Campus", disse o líder dos 'encarnados'.

Líder do clube da Luz desde 2003, Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem aos adeptos benfiquistas e expressou a sua satisfação pelo caminho atual do Benfica.

"O Benfica está a formar uma grande equipa para o futuro, que terá um ciclo vitorioso. Tudo faremos para preservar esses atletas dentro desta casa. O caminho que traçámos é o caminho do sucesso, tanto desportivo como financeiro. Qualquer benfiquista tem de estar feliz a olhar para a equipa", concluiu.

O Benfica permanece na liderança da I Liga, com 75 pontos, os mesmos que o FC Porto, mas com vantagem no confronto direto, a quatro jornadas do final do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.