Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reagiu este sábado ao caso da alegada manipulação do resultado do encontro entre o Rio Ave e os 'encarnados', em Vila do Conde.

Recorde-se que o jornal Correio da Manhã, na sua edição de sábado, noticia que a PJ está a investigar a possibilidade de ter havido manipulação do resultado da visita dos ‘encarnados’ a Vila do Conde, em 24 de abril de 2016, a contar para a 31.ª jornada da edição de 2015/16 da I Liga e que o Benfica venceu por 1-0, com um golo do mexicano Raúl Jimenez, aos 73 minutos.

Numa mensagem publicada no site do clube da Luz, o dirigente refere que "nunca ninguém do Benfica comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária, ou em qualquer circunstância procurou manipular a verdade desportiva."

Luís Filipe Vieira fala ainda numa campanha que visa evitar que o clube conquiste o pentacampeonato.

Leia a mensagem de Luís Filipe Vieira na íntegra:

"Encontrando-me ausente do País com a minha família e confrontado com as mais recentes notíciasfaço questão de transmitir uma mensagem muito clara a todos os nossos Sócios, adeptos e simpatizantes.

Os Benfiquistas podem estar totalmente tranquilos de que nunca ninguém do Benfica comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária, ou em qualquer circunstância procurou manipular a verdade desportiva.

Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho. Mais do que nunca, a melhor resposta que podemos dar é reforçar a nossa unidade e coesão, porque juntos somos mais fortes.

O que verdadeiramente está em causa em toda esta campanha negativa montada pelos nossos rivais é evitar a todo o custo que o Benfica conquiste o Penta. Porque, em desespero, necessitam de apresentar resultados para a sua própria sobrevivência.

Esta nova leva de denúncias anónimas resulta do facto de não conseguirem demonstrar a existência de qualquer indício de corrupção ou tráfico de influência.

Quero que todos saibam, e digo-o com orgulho, que no Benfica podemos andar de cabeça erguida. Aqui, não existem nem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis e sete guarda-redes.

Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso Clube.

Este ataque agride todos e cada um dos Benfiquistas na sua dignidade e na sua honra. Eles sabem que a nossa cultura é incompatível com a corrupção. Também sabem que jornalismo se presta a estas encomendas. Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.

Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.

Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica.

A todos desejo um feliz ano novo rumo ao Penta."